domingo, 17 de maio de 2009

CARAIVA
Em Caraíva, pacata vila de pescadores a 70 quilômetros de Porto Seguro tem a impressão que o tempo parou para deixar reinar soberana a natureza, ainda totalmente preservada. Logo na chegada uma exuberante paisagem se abre na ladeira de acesso ao lugar: o rio de um lado, a vila no meio e no fundo o estonteante azul do mar, emoldurado pelos coqueirais.
A dificuldade de acesso, com alguns quilômetros de estrada de terra favorecem a preservação da vila, com seu estilo rústico e ao mesmo tempo sofisticado. Neste pedaço do paraíso os grandes espetáculos são protagonizados pela natureza, a cada nascer da lua e pôr-do-sol , a cada canto dos pássaros ou a cada cantiga entoada pelo vento.
Para quem deseja sossego e tranquilidade, Caraíva é o porto certo. O rio Caraíva é a alma do vilarejo e a vida dos moradores corre em função dele. Pescadores jogando suas redes, mulheres lavando roupas no rio, crianças soltas e despreocupadas em suas brincadeiras, são cenas típicas deste lugar, onde parece que o tempo parou.

2 comentários:

  1. Ola me chamo Kamilla. E eu quero muito levar uma pessoa muito especial pra mim em Caraivas. Gostaria de todas as informações possiveis. Quero um quarto de casal e se possivel ver possibilidade de mapa para poder andar por todo o vilarejo. Quero ir agora no inicio de novembro, nesse feriado. Pode entrar comigo por favor o mais rapido possivel? ka_akasha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Fatima, desejo ir no reveillon para caraiva.. mas estou vendo poucas opções disponíveis e outras muito caras na internet, embora eu esteja indo sozinho um quarto simples de casal ou não supre! Ademais tenho conhcimento que existem pousadas que não estão na internet Se puder me ajudar, agradeço desde já e parabenizo pelo seu blog... adorei sua amiga preguiça! Lindas fotos estou seguindo.
    waltheradvogados@gmail.com
    luizfernandowalther@hotmail.com
    21-7873-4419

    ResponderExcluir